Internacional Três reféns israelenses reencontram famílias após 15 meses de cativeiro

Três reféns israelenses reencontram famílias após 15 meses de cativeiro

Horas após a sua libertação pelo grupo Hamas, as três reféns israelenses reencontraram-se com os seus familiares, num momento carregado de emoção e alívio, após 15 meses de cativeiro. 

A informação foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), que acompanharam o regresso das mulheres ao seio das suas famílias.

Com esta libertação, ainda permanecem cerca de 94 reféns na Faixa de Gaza, segundo estimativas. A primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas prevê a libertação de mais 30 cativos nas próximas semanas, numa negociação que visa atenuar a tensão entre as duas partes.

O reencontro emocional ocorreu no centro médico Shiva-Tel Hashomer, onde as mulheres foram encaminhadas para cuidados médicos após a sua libertação. Este evento marca o início da implementação do acordo de cessar-fogo, que promete trazer esperança para outros reféns ainda em cativeiro.

Para a próxima semana, está prevista a libertação de mais quatro reféns pelo Hamas. O grupo militante comprometeu-se a devolver um total de 33 reféns até ao final da primeira fase do cessar-fogo, em troca da liberação de aproximadamente mil palestinos detidos em Israel, conforme acordado com o governo de Benjamin Netanyahu.

Recomendado para si:  Presidente do Madagáscar alerta para tentativa de tomada forçada do poder