A tragédia continua a assolar a região de Los Angeles, onde os incêndios florestais já causaram a morte de 16 pessoas.
As equipas de emergência esforçam-se por conter as chamas antes que a previsão de ventos fortes possa agravar a situação, alastrando o fogo para outras áreas da cidade.
Segundo informações do departamento de medicina forense de Los Angeles, cinco das fatalidades ocorreram no bairro costeiro de Pacific Palisades, enquanto outras 11 vidas foram perdidas em Eaton, uma área mais interiorana.
As autoridades manifestam preocupação com a possibilidade de o número de vítimas aumentar, uma vez que equipas com cães farejadores estão a realizar buscas sistemáticas nos bairros afectados.
Para auxiliar nas operações de resgate e busca, a cidade estabeleceu um centro de informações onde os cidadãos podem reportar pessoas desaparecidas. A solidariedade da comunidade tem sido notável, à medida que os habitantes se mobilizam para ajudar os afectados pelos incêndios.
Até à noite de sábado, o Departamento de Protecção Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) relatou que os incêndios em Palisades, Eaton, Kenneth e Hurst já consumiram uma área de aproximadamente 160 quilómetros quadrados, o que equivale a uma superfície superior à da cidade de São Francisco. Apenas os incêndios em Palisades e Eaton devastaram cerca de 153 quilómetros quadrados.