A região de Ipatinga foi devastada por deslizamentos de terras provocados por intensas chuvas, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas e em várias feridos.
As autoridades locais e os bombeiros estão numa corrida contra o tempo para socorrer as vítimas e localizar os desaparecidos.
De acordo com informações veiculadas pelo portal G1, nove das fatalidades ocorreram em Ipatinga, enquanto uma foi registada na vizinha Santana do Paraíso. As autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar, uma vez que há várias pessoas ainda desaparecidas sob os escombros.
As chuvas que assolaram a região foram de tal intensidade que a autarquia local registou 80 milímetros em apenas uma hora, contribuindo para a ocorrência dos deslizamentos. Em resposta à gravidade da situação, a municipalidade decretou estado de calamidade pública por um período de 180 dias.
Face ao elevado número de vítimas e desalojados, foi decidido que o estádio Ipatingão será utilizado como abrigo temporário para aqueles que perderam as suas casas. As equipas de emergência continuam em alerta, mobilizando-se para prestar assistência e garantir a segurança da população.