Internacional Homem condenado a 20 anos de prisão na França por dopar e...

Homem condenado a 20 anos de prisão na França por dopar e facilitar estupros da esposa

Dominique Pelicot, de 71 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pela Justiça francesa por drogar sua esposa, Gisèle Pelicot, e convidar outros homens para estuprá-la ao longo de uma década.

O caso, que chocou a França, levou ao julgamento de 51 réus, dos quais 47 foram considerados culpados de estupro.

O tribunal de Avignon, no sul da França, feriu a sentença na quinta-feira (19). Dominique foi também declarado culpado por gravar e distribuir imagens das violações, incluindo material sexual envolvendo sua filha e duas noras. A pena de 20 anos é a máxima prevista para tais crimes no país.

O julgamento, que durou três meses, ganhou atenção mundial após Gisèle Pelicot, de 72 anos, decidir tornar o caso público, exigindo que as imagens dos estupros fossem exibidas em tribunal. Ela declarou querer transferir a vergonha para os perpetradores, incentivando outras vítimas a fazer o mesmo.

Além de Dominique, outros réus enfrentaram acusações graves. Um homem, acusado de abusar de sua própria esposa com a colaboração de Dominique, foi chamado de “discípulo” no tribunal.

Recomendado para si:  Ex-traficante angolano condenado a três anos e seis meses de prisão em Luanda

Durante o julgamento, Dominique admitiu todas as acusações, afirmando que todos os presentes eram culpados. Muitos réus recusaram-se a testemunhar, e alguns negaram os fatos, apesar das provas contundentes de fotos e vídeos que documentavam os crimes.

O caso ainda aguarda as sentenças dos demais envolvidos, com um dos réus foragido e julgado à revelia. A condenação de Dominique Pelicot destaca a importância do testemunho corajoso de Gisèle, que busca inspirar outras vítimas a enfrentar seus agressores.