Internacional Condutor condenado por morte de três jovens em acidente após uso de...

Condutor condenado por morte de três jovens em acidente após uso de óxido nitroso na Inglaterra

Thomas Johnson, de 19 anos, foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão após confessar ter inalado óxido nitroso enquanto dirigia um carro a alta velocidade, resultando na morte de três jovens em Oxfordshire, Inglaterra.

O acidente, ocorrido em Junho de 2023, foi analisado em tribunal, onde a sentença foi anunciada nesta quarta-feira.

Segundo a Sky News, a investigação da viatura revelou que Johnson conduzia a 160 km/h numa estrada com limite de 48 km/h. As vítimas, Daniel Hancock e Ethan Goddard, ambos de 18 anos, e Elliot Pullen, de 17 anos, não sobreviveram ao impacto, enquanto Johnson sofreu ferimentos graves.

No tribunal, Johnson declarou que não usou óxido nitroso este ano, mas recordou-se de tê-lo experimentado em 2023 com amigos. No entanto, afirmou não ter memórias claras após esse uso inicial. Imagens capturadas antes do acidente mostraram o grupo a partilhar o gás, com Johnson segurando um balão.

Ton Jenkins, detective sargento da unidade de investigação de colisões graves da Polícia de Thames Valley, destacou que o óxido nitroso compromete a capacidade de decisão, utilizado até 30 segundos antes do acidente.

Recomendado para si:  Israel retoma ataques em Gaza apesar do cessar-fogo

A juíza Emma Nott descreveu o acidente como resultado de “emoções de adolescentes”, observando que tais “erros de adolescente” terão um impacto duradouro na vida de Johnson, marcada para sempre por esta tragédia.