Um jovem de 30 anos foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Nampula, acusado de ter assassinado o seu sogro com a ajuda de dois cúmplices, que se encontram em fuga.
O crime foi cometido com extrema brutalidade, tendo a vítima sido asfixiada até à morte recorrendo a um saco plástico, após ter sido agredida fisicamente.
Rosa Chaúque, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, confirmou o ocorrido e detalhou que o jovem, acompanhado pelos seus cúmplices, dirigiu-se ao local onde o sogro, que era médico tradicional, exercia as suas actividades. Lá, os três homens desferiram vários golpes na vítima antes de o asfixiarem.
Após o crime, o corpo do sogro foi arrastado para uma residência abandonada nas proximidades, onde foi posteriormente atirado para uma fossa.
Em declarações à Rádio Moçambique, o jovem de 30 anos confessou a sua participação no homicídio, expressando arrependimento pelo ato cometido. As autoridades continuam as buscas para capturar os outros dois envolvidos no crime.