Illia ‘Golem’ Yefimchyk, um renomado fisiculturista da Bielorrússia, faleceu aos 36 anos após sofrer uma paragem cardíaca. A sua morte foi anunciada pela esposa, Anna, e confirmada pelos meios de comunicação locais.
O incidente ocorreu na manhã do dia 6, quando Yefimchyk sofreu uma paragem cardíaca súbita. De acordo com informações do canal de notícias Nexta, o atleta foi imediatamente transportado de helicóptero para um hospital, onde os médicos conseguiram reanimá-lo. No entanto, dois dias após o episódio, os médicos declararam morte cerebral.
Yefimchyk, conhecido pela sua impressionante constituição física, pesava 160 quilos e media 1,85 metros de altura. Para manter a sua enorme musculatura, o fisiculturista seguia uma rigorosa e exigente rotina alimentar, consumindo cerca de 16.500 calorias por dia, distribuídas em sete refeições.
A sua trágica morte abalou a comunidade do fisiculturismo, que prestou homenagens ao atleta, recordando a sua dedicação ao desporto e o impacto que teve na área.