O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza anunciou que o número de mortos no território palestiniano subiu para 39.550 desde o início do conflito com Israel, que já se aproxima do décimo mês de duração.
Nas últimas horas, pelo menos 70 pessoas morreram, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde e citado pela agência de notícias France-Presse (AFP). Desde o início da guerra, o número de feridos atingiu os 91.280.
O conflito em Gaza, desencadeado por um ataque sem precedentes do grupo islamita palestiniano Hamas em território israelita a 7 de Outubro, resultou na morte de cerca de 1.200 pessoas e na captura de mais de duas centenas de reféns, conforme relatado pelas autoridades israelitas.
Em resposta ao ataque do Hamas, Israel lançou uma ofensiva massiva na Faixa de Gaza, que até agora provocou a morte de mais de 39 mil pessoas, a maioria das quais civis, além de ter gerado uma catástrofe humanitária que abala toda a região do Médio Oriente.
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza desde 2007, é classificado como uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia.