Capa Novo rapto de empresário asiático em Maputo intensifica preocupações com a segurança

Novo rapto de empresário asiático em Maputo intensifica preocupações com a segurança

Um novo caso de rapto chocou Maputo, desta vez envolvendo um empresário de origem asiática. O crime ocorreu quando cinco indivíduos, dos quais três estavam armados, invadiram o estabelecimento comercial da vítima.

O empresário foi rendido dentro do seu próprio negócio e, em seguida, foi arrastado para fora do local por parte dos sequestradores. Os outros dois criminosos esperavam na viatura de fuga, cuja marca e modelo ainda não foram revelados.

Este incidente ocorre apenas três dias após o último rapto na cidade, que também envolveu a invasão de um estabelecimento de vendas de bebidas por três homens armados.

Durante esse ataque, os reféns foram rendidos e o proprietário do estabelecimento foi arrastado para fora e levado pelos sequestradores. A polícia está a trabalhar intensamente para esclarecer este caso, assim como o do último sábado, que terminou com uma vítima mortal.

Estes dois casos surgem numa altura em que o Presidente da República exigiu uma resposta mais eficaz das autoridades policiais. O pedido foi para que a polícia identificasse pelo menos um mandante dos raptos, um tipo de crime que o Ministro do Interior considera com uma moldura penal relativamente leve.

Recomendado para si:  PRM detém dois suspeitos de integrarem grupo “homens catana” em Chimoio

Destaques da semana