Um reverendo no condado de Chester, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi condenado a três anos de prisão por desviar fundos da igreja para alimentar seu vício em jogos, incluindo ‘Candy Crush’, ‘Pokémon Go’ e ‘Mario Kart Tour’.
Lawrence Kozak, de 51 anos, admitiu usar o cartão de crédito da igreja para gastar milhares de dólares na App Store, numa tentativa de lidar com seu vício.
A investigação revelou que Kozak desviou cerca de 40 mil dólares, o equivalente a cerca de 37 mil euros, entre 2019 e 2022. O contabilista da igreja descobriu as irregularidades em 2022, quando percebeu que uma grande parte do dinheiro tinha sido gasto na App Store. Além dos jogos, o reverendo também fez compras pessoais, como um tablet e um kit de química para sua afilhada, na Amazon.
Durante o interrogatório, Kozak afirmou que estava buscando terapia para seu vício em jogos, mas insistiu que os gastos não foram intencionais. Como forma de restituir os fundos desviados, o reverendo devolveu oito mil dólares à igreja e pediu desculpas pelo seu comportamento.

















