Curiosas Pais acusados de agredir gémeas de cinco semanas até à morte em...

Pais acusados de agredir gémeas de cinco semanas até à morte em Houston

A comunidade de Houston, no estado norte-americano do Texas, ficou chocada ao saber que Angelina Belinda Calderon e Fernando Vega, ambos com 21 anos, foram acusados de agredir até à morte as suas duas filhas gémeas de apenas cinco semanas de idade.

O trágico incidente ocorreu em 4 de outubro de 2023, quando as autoridades receberam um alerta de emergência da residência do casal. Vega alegou às autoridades que tinha saído para deixar a mãe no trabalho e, ao retornar, encontrou as meninas inconscientes no berço, sob os cuidados da bisavó.

No entanto, a autópsia realizada revelou uma realidade chocante: as gémeas apresentavam múltiplos hematomas e fraturas, sugerindo que foram vítimas de agressões violentas. Os médicos legistas suspeitam que essas lesões foram causadas por golpes de um objeto contundente.

Após a trágica morte das filhas, o casal criou uma página de angariação de fundos na qual muitas pessoas da comunidade se mostraram sensibilizadas e quiseram ajudar. No entanto, a descoberta das circunstâncias da morte das gémeas deixou a comunidade em estado de choque.

Recomendado para si:  Paciente com Parkinson toca clarinete durante operação ao cérebro no Reino Unido

Em 18 de abril, o médico legista confirmou que a causa da morte das gémeas foi homicídio, lançando ainda mais luz sobre o caso e intensificando a comoção na comunidade.