Uma mulher da Califórnia, Estados Unidos, transformou um evento triste em um momento de alegria para crianças com deficiência.
A noiva, que não teve sua identidade revelada, cancelou seu casamento duas semanas antes da cerimônia. Ela descobriu algo sobre seu noivo que a fez desistir do casamento.
Como o local e outros serviços para o casamento não eram reembolsáveis, a noiva decidiu doar a festa para uma instituição de caridade. Ela escolheu a Parents Helping Parents (PHP), uma organização que oferece apoio a crianças e adultos com necessidades especiais.
A PHP organizou um evento chamado “Baile para Todos”, que contou com comida, música, dança e fotografias. A festa foi aberta a crianças com deficiência de todas as idades, de 0 a 100 anos.
“Fiquei incrivelmente emocionada ao ver que uma noiva, a enfrentar uma situação extremamente stressante e difícil, estava disposta a deixar de lado a sua própria dor e a usar o depósito financeiro do casamento para trazer alegria aos outros”, disse Maria Daane, diretora executiva da PHP.
O evento foi um sucesso. Todos os 100 lugares foram reservados, e as crianças se divertiram muito.
“Foi agitado, mas valeu a pena – ver os jovens com necessidades especiais a dançarem ao som do DJ Bryan naquele lindo salão de baile foi uma maneira maravilhosa de celebrar o espírito das festas de fim de ano”, disse Daane.
A PHP também oferece apoio ao irmão da noiva, que é deficiente.
“A alegria deles contaram a história do quão especial e único foi este evento – o momento em que o salão de baile foi aberto e todos nós entramos numa linda sala à luz de velas com mesas forradas com linho branco”, contou Daane.
A história da noiva é um exemplo de como mesmo em momentos difíceis, é possível encontrar oportunidades para ajudar os outros.

















