Destaque Sete mortos e dez casas destruídas em Sofala por descargas atmosféricas

Sete mortos e dez casas destruídas em Sofala por descargas atmosféricas

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Sete pessoas morreram e dez casas de construção precária foram destruídas por descargas atmosféricas na província de Sofala, na presente época chuvosa.

Os óbitos foram registados nas localidades de Metuchira, Bebedo e Chirassicua, no distrito de Nhamatanda. As vítimas, que eram todas de famílias pobres, estavam a trabalhar nos campos ou nas suas casas quando foram atingidas pelos raios.

Além dos mortos, os relâmpagos também causaram ferimentos a outras cinco pessoas, que foram transportadas para o hospital de Nhamatanda.

O administrador do distrito de Nhamatanda, Adamo Ossumane, classificou a situação de preocupante, assinalando que as descargas atmosféricas tornaram-se nos últimos dias uma ameaça constante.

“Estamos a trabalhar para sensibilizar as comunidades sobre os riscos das descargas atmosféricas, mas é preciso que as pessoas também tomem medidas preventivas, como evitar ficar em locais abertos durante tempestades”, disse Ossumane.

O Governo de Sofala tem vindo a distribuir materiais de construção para ajudar as famílias que perderam as suas casas nas descargas atmosféricas.