Curiosas Criança de oito anos sobrevive dois dias nas montanhas comendo neve

Criança de oito anos sobrevive dois dias nas montanhas comendo neve

Uma criança de oito anos que desapareceu no sábado enquanto acampava com a família, num parque natural no estado norte-americano do Michigan, sobreviveu durante dois dias a comer neve.

Segundo a Polícia local, o menino foi encontrado após se ter abrigado debaixo de um tronco.

Nante Niemi foi encontrado de “boa saúde” na segunda-feira, por voluntários de uma equipa de resgate e salvamento, a cerca de três quilómetros do acampamento, no Michigan. De acordo com as autoridades locais, a criança “comeu neve para se manter hidratada”, numa zona onde várias estradas ficaram intransitáveis, cobertas por um manto branco.

A criança perdeu-se enquanto caminhava com a família à procura de lenha, nas Montanhas Porcupine, tendo o alerta para o desaparecimento sido dado rapidamente às autoridades. Nas buscas, que terminaram na segunda-feira, estiveram envolvidas mais de 150 pessoas, entre operacionais e voluntários.

“Assim que o ouvi gritar, agarrei na minha mochila e comecei a correr até ele”, contou uma pessoa próxima da criança, que fazia parte de uma das equipas de resgate, em declarações à emissora de televisão norte-americana WLUC, acrescentando que sentiu alívio quando encontrou o rapaz.

Recomendado para si:   Tropas ucranianas estão preparadas para contraofensiva