Nove indivíduos estão a contas com as autoridades policiais na cidade de Nampula, indiciados de assalto, roubo e furto em residências. Duas das vítimas da acção dos malfeitores são agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e da Polícia da República de Moçambique (PRM), respectivamente.
“Os indivíduos detidos são indiciados de roubo e furto em residências. Os mesmos não roubaram apenas nas casas de cidadãos comuns, mas também em residências de alguns dos nossos colegas”, disse a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, que no seu entender os assaltos a residências dos agentes das duas corporações é uma tentativa de fragilizar a acção dos homens da lei e ordem.
De acordo com o “Notícias” dão conta que desde finais do ano passado, residências de membros da PRM e do SERNIC têm sido alvos de assaltos. Em Fevereiro último, por exemplo, um grupo de malfeitores introduziu-se, à noite, na residência de um agente do SERNIC, na unidade comunal de Mucopoua, posto administrativo de Natikiri, onde se serviram de comida diante dos donos da casa, ameaçando-os de morte caso não os deixassem comer.