Curiosas Zoológico inglês isola papagaios por falarem palavrões

Zoológico inglês isola papagaios por falarem palavrões

Animais adotados durante o período de quarentena em 2020 passaram o tempo de cativeiro ensinando as demais aves da colônia a xingarem.

Eles teriam aprendido as asneiras com visitantes de outros zoológicos e gostavam de replicá-las, uma vez que provocavam risadas humanas. O fato de terem ficado no mesmo ambiente fez com que outros aprendessem os insultos.

Nenhum visitante chegou a reclamar dos palavrões. Porém, como o zoológico recebe visitas de várias crianças, optou-se por afastá-lo dos demais e do convívio directo com humanos.

O zoo se manifestou informando a todos os visitantes, via mídias sociais e pelo seu site, que os animais hoje estão em outros recintos no parque com outras espécies para aprenderem a emitir sons da natureza.

O diretor do zoológico falou, em entrevista para o site “Lincolnshirelive” que a espécie é muito inteligente e aprende com facilidade a vocalizar todo tipo de ruído. Assim, como estarão em áreas separadas eles devem aprender a se acostumar com o barulho de outros animais ficando com o comportamento mais próximo ao que seria na natureza.