Curiosas Livro que acerta no dia da morte da Rainha Isabel II esgota...

Livro que acerta no dia da morte da Rainha Isabel II esgota nas livrarias

Britain's Queen Elizabeth looks on at the Defence Science and Technology Laboratory at Porton Science Park near Salisbury, Britain October 15, 2020. Ben Stansall/Pool via REUTERS
Um livro que interpreta as profecias do astrólogo francês do século XVI Nostradamus aumentou exponencialmente as vendas depois de ter aparentemente previsto data da morte da rainha Isabel II, que aconteceu a 8 de setembro.

O livro, “Nostradamus”: The Complete Prophecies for the Future”, foi publicado em 2005 e é uma interpretação das “Les Propheties” de Nostradamus, uma coleção de profecias poéticas. De acordo com o The Sunday Times, o livro, da autoria de Mario Reading, vendeu mais de oito mil exemplares desde 17 de setembro, comparando com apenas cinco cópias vendidas na semana anterior à morte da rainha.

Nestas páginas, o escritor, Mario Reading, interpreta as previsões, sendo uma delas a de que a rainha de Inglaterra, Isabel II, morreria no dia 8 de setembro.

A verdade é que a data da morte foi exatamente essa, com Nostradamus a acertar, ao que parece, na idade do falecimento: 96 anos.

A exatidão da previsão fez com que, de acordo com o jornal britânico “The Sunday Times”, o número de vendas do livro disparasse.

Mas, não é tudo sobre o tema família real britânica, com o futuro a reservar ao Rei Carlos III a abdicação do trono para o filho William.

Falta saber se esta previsão, tida em 1555, também é certeira.