Curiosas Menina de 13 anos entra na universidade para fazer medicina

Menina de 13 anos entra na universidade para fazer medicina

Nos Estados Unidos, Alena Wicker vai, com 13 anos, tirar medicina na Universidade do Alabama, um ano depois de ter concluído o ensino secundário.

Depois de estudar por duas graduações simultaneamente, na Arizona State University e na Oakwood University, Wicker recebeu uma oferta de vaga na University of Alabama Heersink School of Medicine, onde ela vai matricular-se em 2024.

Na rede social Instagram, onde tem mais de 20 000 seguidores, escreveu que atingiu os seus objetivos.

Em entrevista ao jornal norte-americano, Washington Post, Alena diz que continua a ser uma menina de 13 anos perfeitamente normal.

Um emprego na área médica nem sempre foi a primeira escolha de Alena, no entanto. A pré-adolescente inicialmente se imaginou trabalhando para a NASA como engenheira, depois que ela foi aceita no programa de engenharia da ASU aos 12 anos de idade.

Foi somente depois de se voluntariar em imunologia viral que Alena percebeu que queria retribuir aos outros por meio da saúde.

“O que eu quero da área de saúde é realmente mostrar a essas comunidades sub-representadas que podemos ajudar, que podemos encontrar curas para seus vírus.”

Quando Alena começar a faculdade de medicina no próximo ano, ela será 10 anos mais nova do que a média dos estudantes de medicina. E sua idade não era a única coisa estranha contra ela; apenas 7% de todos os candidatos são aceitos nas faculdades de medicina dos EUA, e apenas 7% deles são estudantes negros.

Previous articlePRM esclarece que cidadãos detidos em Balama não são terroristas
Next articleGoverno anuncia, esta semana, medidas para conter o custo de vida