O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) alertou para o risco de os serviços de saúde ucraniano colapsarem, depois de ter sido alvo de pelo menos 31 ataques que mataram 12 pessoas e feriram 34.
O sistema de saúde na Ucrânia está claramente sob tensão e o seu colapso seria uma catástrofe”, referem os diretores executivos de UNICEF, do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) e Organização Mundial da Saúde (OMS) numa declaração conjunta hoje emitida e citada pela agência France-Presse (AFP).
Uma contagem da UNICEF documentou 31 ataques a serviços de cuidados de saúde que provocaram “pelo menos 12 mortos e 34 feridos”.
De acordo com relatórios do sistema de vigilância contra ataques aos serviços de saúde da OMS, em 24 destes incidentes as instalações ficaram danificadas ou destruídas, enquanto que em cinco houve destruição ou danificação de ambulâncias.
Segundo estas agências houve, desde o início do conflito, em 24 de fevereiro, 4.300 nascimentos, estimando-se que 80.000 mulheres entrem em trabalho de parto durante os próximos três meses.
Foram publicadas hoje, dia 20 de Outubro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...
Um jovem de aproximadamente 40 anos, motorista de táxi por aplicativo, foi torturado e assassinado na madrugada de quarta-feira, no município da Matola.
Este caso...
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil decidiu reabrir um inquérito contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, anteriormente arquivado em 2022, por suposta interferência política...