Internacional Africa Roubo de colchões em Hospital guineense cria dificuldade para internar doentes

Roubo de colchões em Hospital guineense cria dificuldade para internar doentes

Um grupo de assaltantes, ainda por identificar, roubou 12 colchões de espuma no hospital regional de Gabu, leste da Guiné-Bissau, informou o diretor do estabelecimento, Fodé Sissé, que lamentou a falta de condições de internamento de pacientes com covid-19.

De acordo com Fodé Sissé, os assaltantes levaram os 12 colchões de espuma que estavam disponibilizados para o internamento de doentes no centro de atendimento de doentes infetados com a covid-19.

“O hospital já estava com dificuldades de internamento, agora é que a situação piorou. Neste momento estamos com camas sem colchões”, observou o administrador do hospital regional de Gabu.

O responsável acredita que os assaltantes, que se fizeram passar por técnicos do hospital, levaram outros materiais disponibilizados pelo Ministério da Saúde para o combate à covid-19 na região de Gabu.

O centro de internamento de doentes com covid-19 é um pavilhão relativamente afastado dos restantes do complexo hospitalar, por ser, no passado, local de atendimento de doentes com problemas respiratórios.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Destaques da semana