Homens armados raptaram um número indeterminado de estudantes de uma universidade privada em Kaduna, no noroeste da Nigéria, causando a morte de um funcionário da instituição.
O comissário para os Assuntos Internos e Segurança Interna do estado de Kaduna, Samuel Aruwan, confirmou o ataque na terça-feira à noite numa declaração, sem indicar o número de estudantes sequestrados e identidades.
Só após o início das operações de busca e resgate, as autoridades locais confirmaram a morte às mãos dos atacantes de Paul Ude Okafor, um funcionário da universidade.
Os últimos meses têm sido marcados por um aumento de sequestros de números elevados de estudantes em escolas do norte da Nigéria, uma prática que tem rendido aos seus autores resgates lucrativos. Mais de 800 estudantes foram raptados desde dezembro.
Embora muitos dos estudantes sequestrados tenham sido libertados, pelo menos 29 estudantes de um total de 39 raptados em Março no Igabi College of Forestry Mechanization, também no estado de Kaduna, continuam em paradeiro desconhecido.

















