Curiosas Pais descobrem que filho dado como morto passou a vida em orfanato

Pais descobrem que filho dado como morto passou a vida em orfanato

Um casal de Volgograd, na Rússia, descobriu que o filho deles, nascido em 2011 e dado como morto no hospital, está vivo e passou a vida toda em um orfanato.

A verdade veio à tona após os pais receberem uma conta de cerca de R$ 13,5 mil cobrando as despesas da criança na instituição.

Após o nascimento do bebê, o médico disse aos pais que ele não teria condições de sobreviver mais de uma semana. Assim, o casal assinou um documento que deixava o recém-nascido sob os cuidados do hospital. Poucos dias depois, no entanto, se arrependeram e retornaram ao local para ter o filho de volta, mas foram informados que o bebé havia morrido.

Após sete anos, um erro na administração do orfanato enviou um oficial de Justiça à casa da família para cobrar as despesas. Como eles não estavam no local, a conta bancária da mãe foi bloqueada. Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, a mulher teve uma surpresa.

“Ficou claro que o casal tinha sido assegurado que a criança estava morta todo esse tempo. Eles apelaram imediatamente ao tribunal para a restauração de seus direitos como pais”, disse um porta-voz do serviço de adopção ao site britânico Metro.

O casal conseguiu a guarda da criança. O caso ainda está sendo investigado. A família não divulgou se pretende entrar na Justiça contra o hospital.

Metrópoles