Uma jovem norte-americana, de 25 anos, quase ficou cega depois de se fantasiar de palhaço para festejar o Dia das Bruxas com os amigos.
Emmajane Duffy aplicou a maquilhagem e começou a ter comichão nos olhos. Durante a festa de Halloween do ano passado, a mulher acabou por transpirar e os olhos começaram a ficar cada vez mais irritados.
A dor ficou intensa e, segundo a mesma, parecia “uma lâmina de barbear” a cortar os olhos. A jovem tentou limpar os olhos, mas o problema só piorava. Chamou um táxi e, enquanto esperava pelo veículo, uma das vistas de Emmajane fechou completamente. Quando chegou a casa limpou toda a maquilhagem e aplicou um creme na zona afectada.
Na manhã seguinte, não conseguia abrir os olhos e ficou temporariamente cega. Emmajane Duffy dirigiu-se ao hospital com o namorado e a médica que a examinou garantiu que tinha tido uma reacção alérgica à maquilhagem e que “tinha sorte por não estar cega”, visto que, a sua córnea tinha arranhões.
Apesar de ter recuperado a visão, a norte-americana vai ter de usar óculos para o resto da vida por ter ficado com muita sensibilidade à luz. “Num primeiro momento, achei que tinha caído nos meus olhos um bocadinho de sombra e que por isso estava com comichão. Mas não demorou muito até perceber que o meu problema era mais sério. A dor que senti por causa da reacção alérgica é algo que nunca mais quero voltar a sentir. Foi horrível“, disse a jovem ao Daily Mail.
“Quero contar a minha história para que as pessoas tenham cuidado ao usar produtos baratos durante o Halloween”, adiantou Emmajane.
CM

















