A polícia chinesa está a investigar o abandono de uma bebé recém-nascida, que foi encontrada no meio de arbustos junto a uma ponte na província de Sichuan.
A bebé foi levada de urgência para o Hospital Nanxi e está a recuperar, encontrando-se fora de perigo. Os médicos apuraram que a criança tinha nascido escassos minutos antes de ser encontrada abandonada.
Segundo as autoridades a mãe da bebé já foi encontrada. Trata-se de uma menina de 12 anos, que vive com os avós depois dos pais terem ido para outra cidade trabalhar.
A mãe da bebé, que só vê os pais uma vez por ano, queixou-se de uma má disposição à avó, que levou a criança ao hospital. Nenhum membro da família sabia da gravidez da menina. Ouvida pela polícia, a avó da menina contou que, a caminho do hospital, a menina disse que “precisava de ir à casa de banho e desapareceu durante 30 minutos“.
Os investigadores acreditam que, durante esse tempo, a menina de 12 anos deu à luz e abandonou a filha nos arbustos. Quando a menina voltou, seguiu para o hospital sem dizer nada. Os médicos que estão a acompanhar a bebé explicam que a recém-nascida nasceu prematura e que chegou “muito fraca” ao hospital, mas que não apresentava malformações de nascença.
A menina de 12 anos recusa falar com as autoridades e não revelou quem é o pai da criança. Vários voluntários doaram dinheiro, cobertores e roupa ao hospital, para ajudar a recém-nascida, que por agora vai manter-se no hospital.
Cm