Internacional Polícia indiana detém 57 homens acusados de abusar sexualmente de adolescente

Polícia indiana detém 57 homens acusados de abusar sexualmente de adolescente

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

As autoridades policiais do distrito de Pathanamthitta, no sul da Índia, confirmaram a detenção do último suspeito de um caso de abuso sexual prolongado que envolve uma jovem de 18 anos da comunidade dalit. 

O homem, de 25 anos, foi capturado no passado domingo, segundo declarações do chefe da polícia local à agência de notícias indiana PTI.

A vítima, cuja identidade permanece em anonimato, relatou ter sido alvo de abusos sexuais sistemáticos desde os 13 anos, perpetrados por pelo menos 62 homens. Até o momento, as autoridades apresentaram acusações formais contra 59 dos suspeitos, enquanto outros dois ainda se encontram no estrangeiro.

Os indivíduos detidos eram conhecidos da jovem, incluindo vizinhos e amigos da família, que, segundo Rajeev N., advogado responsável pelo comité distrital de protecção de menores, não tinham conhecimento do sofrimento vivido por sua filha. “A jovem está a ser mantida afastada dos meios de comunicação e apenas a polícia a visita para registar as suas declarações”, acrescentou o advogado.

A situação é ainda mais alarmante, uma vez que um dos acusados terá recorrido à chantagem, utilizando um vídeo das relações sexuais que gravou, o que teria levado outros amigos a agredirem a jovem.

Segundo a investigação, a vítima foi violada colectivamente em pelo menos cinco ocasiões, incluindo uma vez dentro de um hospital local.

Os números de violência sexual na Índia são alarmantes, com cerca de 90 violações registadas diariamente em 2022. Apesar da elevada incidência, muitos destes crimes permanecem sem ser denunciados, reflectindo a necessidade urgente de melhorias na protecção e no suporte às vítimas.