Foram roubados seis computadores da delegação do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) de Sofala, cinco dos quais de mesa e um laptop (portátil).
Em consequência da ocorrência, está paralisada a emissão de cartas de condução naqueles serviços.
De acordo com o delegado do INATTER em Sofala, Gilberto Mambo, os funcionários aperceberam-se do sumiço do referido equipamento informático quando chegaram no local para mais uma jornada de trabalho, uma vez que depararam com as portas estavam abertas.
“Chegamos de manhã para trabalhar e notamos que as portas estavam abertas. Antes de entrar, vimos numa das montras que parte dos computadores tinham sido roubados. Então, fomos informar a polícia na 1ª Esquadra”, contou Mambo, acrescentando que os funcionários só entraram no interior do estabelecimento depois da chegada dos homens da lei e ordem.
Após a PRM fazer a perícia, concluiu que tinham sido levados seis computadores. Mas Mambo adiantou que não sabe se os amigos do alheio também levaram ou não documentos, tendo em conta que algumas gavetas estavam reviradas.
A fonte avançou que no âmbito das investigações nas proximidades da instituição, a corporação conseguiu recuperar quatro processadores que estavam escondidos no mangal mesmo nas margens do rio Chiveve, ao lado da rua conhecida como Cais Manarte.
Ele afirmou que em conexão com o roubo, um agente da empresa de segurança privada Soprotecção, que se encontrava a prestar seus serviços no local, encontra-se detido na 1ª Esquadra da PRM.
Diário de Moçambique