Curiosas Bebé de 7 meses morre após pais alimentarem-no com dieta sem glúten

Bebé de 7 meses morre após pais alimentarem-no com dieta sem glúten

Um bebé de sete meses morreu em Beveren, na Bélgica, depois de os pais o alimentarem com uma dieta alternativa sem glúten. Lucas tinha apenas quatro quilos, cerca de metade do estimado na sua idade.

Segundo o jornal britânico Metro, os médicos avisaram os progenitores para o facto de o menino não estar a ser alimentado adequadamente.

A autópsia concluiu que o bebé tinha o estômago vazio, mas mesmo com problemas respiratórios nos últimos dias de vida, os pais não procuraram atendimento médico.

Lucas morreu no dia 6 de Junho de 2014 e o julgamento contra os progenitores começou ontem. “Os pais determinaram o diagnóstico do seu filho, dizendo que este era intolerante ao glúten e tinha uma alergia à lactose”, algo que nunca foi confirmado por qualquer médico.

A justiça acusa ainda os pais de terem levado o bebé a um homeopata em vez de o levarem a um hospital, na altura em que o menino estava a morrer.

O pai, Peter, garante que os pais só não levaram o bebé a um médico porque não detectaram nada incomum. “Às vezes ele ganhava peso, outras vezes perdia. Nunca desejámos a morte do nosso filho”, disse a mãe, Sandrina.

Recomendado para si:  Paciente com Parkinson toca clarinete durante operação ao cérebro no Reino Unido

Notícias ao Minuto