A Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade da Maxixe, província de Inhambane, neutralizou no último domingo, um cidadão de 19 anos de idade, indiciado de extracção de órgãos genitais para posterior comercialização em Maputo.
O crime macabro aconteceu na noite do último sábado (4) no distrito de Morrumbene, quando a vítima de apenas 22 anos de idade e que era residente naquele distrito, seguia o seu destino a caminho de casa, vindo de um pequeno convívio de troca de copos com os amigos.
A vítima foi abordada por um grupo de criminosos que a vinham seguindo, para, numa zona escura, aproveitar-se da sua embriaguez e protagonizar o crime.
Para começar, os malfeitores agrediram violentamente o jovem, tendo de seguida amarrado os seus braços e o amordaçado com uma fita isoladora. Feito isto, a vítima foi arrastada até ao meio de mata, e com recurso a uma tesoura e outras armas brancas, os criminosos conseguiram retirar os seus órgãos genitais.
A detenção do jovem, que era um dos integrantes do grupo de criminosos, foi o culminar das investigações feitas pela Polícia de Investigação Criminal da Cidade da Maxixe.