O Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria (ISCAM) graduou na última sexta-feira (05) um total de dezassete estudantes, formados na área de Contabilidade e Auditoria. Aquando a cerimónia, o Director geral da instituição, Alfeu Vilanculos, desafiou aos graduados a cultivarem o espírito de trabalhadores e empreendedores.
Trata-se da segunda graduação que o ISCAM realiza desde da sua existência, tendo contado com cerca de 17 estudantes oriundos de quatro províncias nomeadamente, 14 da província de Maputo, 1 de Gaza, 1 Sofala e 1 de Cabo Delgado.
Para o vice-ministro da educação, Arlindo Chilundo, a expectativa é que ao saírem daqui, estejam munidos de ferramentas para a organização e/ou supervisão dos serviços de contabilidade das instituições do Estado, bem como das instituições e/ou empresas privadas.
“O Governo de Moçambique olha para esta cerimónia como sendo de simbolismo muito especial porque coloca mais técnicos superiores no mercado, onde esperamos que com empenho e dedicação e fazendo uso dos conhecimentos que adquiram, possam contribuir para a resolução de problemas reais, que 0 processo de desenvolvimento socioeconómico do País impõe”, considerou Chilundo.
Realizado sob lema “Consolidando o Conhecimento Para Tornar Mais Eficiente a Gestão Empresarial”, o Director do ISCAM desafiou aos estudantes a cultivarem o espírito de trabalhadores e empreendedores. “Este é o segundo grupo de estudantes graduados, desde a existência da nossa instituição, e temos como principais desafios nos próximos anos, contratar mais professores para leccionarem a tempo inteiro e reforçar material da biblioteca da escola”, disse.