Curiosas Bruxas indianas esfaqueiam e incendeiam homem vivo por acharem que ele um...

Bruxas indianas esfaqueiam e incendeiam homem vivo por acharem que ele um mago rival

Um grupo de bruxas cortou os braços de um homem e o queimou vivo quando a vítima pediu ajuda para tratar seu filho de 10 anos que estava doente. O caso ocorreu próximo a Mandla, na Índia. 

A esposa, Sushma, e o filho de Brijal Chopra contaram à polícia que eles assistiram, impotentes, o homem ser esfaqueado várias vezes antes que as bruxas ateassem fogo contra seu corpo usando panos encharcados de querosene. 

“Elas estavam rindo e dançando ao redor de seu corpo enquanto ele gritava em agonia”, contou um porta-voz da polícia de Mandla. 

Chopra tinha procurado uma curandeira local, conhecida como Parvati, para tratar o filho doente. Logo que a família chegou ao município, Parvati marcou Chopra como um feiticeiro rival, e ordenou que suas discípulas o matassem. 

“Foi revoltante. Elas cercaram e se revezaram para esfaqueá-lo com lâminas de corte e machado”, comentou Sushma. “Meu marido disse lhes que não tinha poder de feitiçaria, mas elas não quiseram ouvir. Quanto mais ele gritava, mais elas cantavam e riam”, concluiu. 

Os oficiais alegaram que a bruxa e suas seis seguidoras estão sob custódia aguardando julgamento por assassinato. As autoridades confiscaram um livro sobre feitiçaria, facas e machados no local da cena. 

Casos envolvendo bruxaria têm se tornado comum na Índia. No início deste mês, uma mulher de 35 anos foi arrastada de casa e forçada a comer fezes, depois de ser acusada de lançar um feitiço que causou a morte de um vizinho.

TechMestre