Internacional Africa Jornalistas dos PALOP satisfeitos com AR de Moçambique

Jornalistas dos PALOP satisfeitos com AR de Moçambique

Os jornalistas dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), estão satisfeitos pela estabilidade política que se regista em Moçambique, sobretudo pela recente Lei de amnistia aprovada pelo parlamento moçambicano.

Os profissionais apontam o diálogo e a tolerância política, como condições fundamentais para a paz e estabilidade em Moçambique, pela recente aprovação da Lei de amnistia.

“Esta decisão dos deputados da Assembleia da Republica, ilustra vontade política para se ultrapassar os diferendos pela via do diálogo”, cita a RM.

Para os comunicólogos, os moçambicanos sempre mostraram compromisso com o diálogo, é bom para o país que haja estabilidade política em Moçambique, em África, nos PALOP.

Em Moçambique, ainda não se declarou a cessação das hostilidades militares, aguarda-se em breve, um encontro entre o chefe de Estado, Armando Gubuza e o líder da Renamo, Afonso Dlakhama, para que, estes assinem documentos que possam declarar em definitivo, a cessação das hostilidades, para a paz duradoira e tranquilidade do país

Recomendado para si:  Sudão: Bombardeamento em maternidade provoca oito mortos no Darfur