Sociedade Criminalidade Detidos suspeitos da morte dum guarda durante um assalto

Detidos suspeitos da morte dum guarda durante um assalto

Três indivíduos indiciados de terem agredido um guarda até à morte, durante uma tentativa de assalto a uma residência, foram detidos na passada quinta-feira, 1 de Maio, pela Polícia da República de Moçambique, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza.

Para além da tentativa de assalto, Sérgio Wamusse, de 30 anos de idade, Herculano Alberto Macomé, de 29 anos, e Aurélio, de 24 anos, todos detidos no povoado de Nuvunguene, posto administrativo de Chicumbane, são igualmente indiciados de envolvimento em vários crimes de roubos em residências e estabelecimentos comerciais, ocorridos no mês de Abril na cidade de Xai-Xai, com recurso a armas de fogo.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Gaza, Jeremias Langa, disse ao Canalmoz que, no passado dia 24 de Abril, durante a noite, os três indivíduos se introduziram na residência dum cidadão, no bairro “A” da cidade de Xai-Xai, onde ameaçaram e amarraram o guarda, que viria a morrer no hospital.

Segundo a nossa fonte, outro caso que teve como protagonistas os mesmos indiciados registou-se no dia 29 de Abril, num estabelecimento comercial no bairro “12” da cidade de Xai-Xai, onde ameaçaram o dono da loja, disparando, tendo-o posteriormente amarrado.

Recomendado para si:  PRM detém jovem em Nampula na posse de 20 kg de soruma

Ainda segundo a Polícia, os indiciados levaram um telefone da marca “Samsung Galaxy” e, na fuga, deixaram cair um carregador de pistola de marca “Star”.

Durante uma operação policial no dia 1 de Maio, os três indivíduos foram neutralizados. Foram recuperados, em sua posse, uma pistola de marca “Star” sem o respectivo carregador, um telefone “Samsung Galaxy”, quatro televisores plasma, sendo dois LG de 32 polegadas, um Sonetec de 32 polegadas e um Samsung de 40 polegadas, para além duma viatura Mitsubish Colt com a matrícula KJD 976 GT, pertencente a Herculano Macomé.