O Conselho Municipal da Cidade de Maputo acaba de aprovar a extensão da postura de construção em zona de barreiras, para o prolongamento da Avenida Julius Nyerere e a Praça dos Combatentes.
Segundo uma deliberação tomada nesta quarta-feira, devido ao crescimento da demanda de investimentos imobiliários na urbe, incluindo ao longo das barreiras, a postura em vigor desde 1998, que determina que naquele tipo de zonas apenas podem ser erguidas construções até um máximo de quatro pisos, é agora alargada para a zona do prolongamento da Avenida Július Nyerere até a Praças dos Combatentes.
“A medida surge em resposta à demanda de implantação de obras imobiliárias naquela área” realçou Alberto Sebastião, presidente da Assembleia Municipal, citada pela edição de hoje do “Mediafax”. Trata-se de uma zona que está actualmente a beneficiar de obras para a reposição da via, que se encontra interrompida desde as cheias do ano 2000.
A postura, que para além de regular altura máxima estabelece também outras normas técnicas, foi imposta nas obras erguidas nas barreiras junto do troço entre a Praça do Destacamento Feminino e as ruas do Palma, Palmar e do Clube de Golfe.
RM