Sociedade Segurança Duas pessoas morrem afogadas no Incomati

Duas pessoas morrem afogadas no Incomati

Duas pessoas morreram após afogarem-se, domingo e segunda-feira, nas águas do rio Incomati, distrito de Marracuene, a 30 quilómetros da capital, durante um mergulho.
Duas pessoas morrem afogadas no Incomati

Até a manhã de ontem, os familiares das vítimas estavam à espera que os corpos flutuassem ou fossem localizados pelos pescadores que exercem actividade naquele rio.

O primeiro caso deu-se na tarde de domingo, quando um jovem de 24 anos, cuja identidade não apurámos, se afogou quando tomava banho na companhia de amigos. As buscas iniciaram-se no mesmo dia mas o corpo do jovem identificado como residente no bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo, só foi localizado na manhã de ontem.

O último afogamento aconteceu cerca das 15.00 horas de segunda-feira, quando o menor Aldino Macaneta de 13 anos de idade, tomava banho na companhia de seis amigos. Até à tarde de ontem o corpo não tinha sido localizado, segundo conta Herculano Magaia, tio da vítima.

“Comunicamos o incidente à Polícia local mas disse não ter meios para iniciar as buscas no rio. A nossa esperança é que o corpo possa flutuar para o encontrarmos, mas com a corrente que vai em direcção ao oceano e o aumento do caudal não sabemos se será possível”, lamenta Herculano.