Destaque Três policiais suspensos após acidente mortal em Nicoadala

Três policiais suspensos após acidente mortal em Nicoadala

O distrito de Nicoadala foi palco de um trágico acidente de viação que resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e deixou seis feridos, conforme informações divulgadas pelo Governo moçambicano. O incidente ocorreu no passado sábado (13).

Em resposta a esta calamidade, o Ministério do Interior de Moçambique tomou a decisão de suspender os agentes de fiscalização de trânsito que se encontravam de serviço no posto de controlo da estrada onde se deu o acidente.

De acordo com um comunicado oficial, foi constituída uma comissão de inquérito para investigar as circunstâncias do sinistro. A suspensão recaiu sobre três agentes que estavam em funcionamento na escala do dia 12 a 13 de Setembro, no Posto de Controlo de Tecani, situado a cerca de 29 quilómetros do local do acidente.

Além deste trágico acontecimento, o Ministério do Interior também reportou outro acidente que ocorreu na mesma tarde, no qual duas pessoas perderam a vida no distrito da Maganja da Costa, na província da Zambézia. O Governo expressou a necessidade urgente de melhorias na sinalização das estradas, na tentativa de prevenir futuros acidentes.

Recomendado para si:  Mulher assassina o marido e comete suicídio em Malema

Importa referir que, em Agosto passado, o ministro do Interior já havia suspendido agentes de fiscalização de trânsito em consequência de um outro acidente, que teve um saldo de 23 mortos na província de Maputo.

O Presidente da República, Daniel Chapo, manifestou o seu pesar pelas vidas perdidas no acidente de Nicoadala, reiterando a importância da segurança rodoviária em Moçambique.