Sociedade Criminalidade Mais três raptores apresentados pela Polícia

Mais três raptores apresentados pela Polícia

Os três jovens são acusados de terem raptado quatro empresários moçambicanos de origem asiática. Da lista das vítimas consta o dono da padaria Lofões e o proprietário da Jomofi Construções.

Mais três raptores apresentados pela Polícia

A Polícia da República de Moçambique (PRM) apresentou, ontem, três indivíduos acusados de terem raptado quatro empresários moçambicanos de origem asiática. Dos raptados, constam o proprietário da padaria Lofões e o dono da Jomofi Construções. Os supostos raptores foram encontrados na posse de 52 mil dólares americanos e uma arma de fogo.

O acto da sua apresentação foi dirigido pelo porta-voz da polícia a nível do Comando-Geral, Pedro Cossa, e teve lugar no Comando da Cidade, onde os presumíveis criminosos se encontram detidos.

Além dos supostos criminosos, a polícia apresentou as casas onde os três jovens mantinham em cativeiro as suas vítimas. Uma delas está localizada no bairro 25 de Junho; a segunda está no bairro de Magoanine; e outra no Laulane, todas na cidade de Maputo.

A polícia diz que o dono da padaria Lofões, por exemplo, foi mantido em cativeiro em duas casas: primeiro, foi na de Laulane e, depois, na do bairro 25 de Junho.

Os indiciados negam, entretanto, o seu envolvimento no crime e trocam acusações. Um deles, identificado apenas pelo nome de Jafar, por sinal dono da casa de Magoanine, uma das que eram usadas como cativeiro das vítimas, diz que nem sabe porque está detido. Jafar atira a culpa a um dos seus comparsas que diz ser um dos clientes na sua oficina localizada na Matola Rio.

O acusado, por sua vez, aponta um dos membros do grupo como sendo o responsável pelo crime.

Embora os supostos malfeitores gozem do princípio de presunção de inocência, a polícia diz estar convencida do seu envolvimento no crime.

Os três jovens foram ainda encontrados na posse duma viatura de marca Toyota Land Cruiser V8, pertencente ao terceiro elemento do grupo que se diz ser um personal treiner.