Economia Agricultura Inflação em Quelimane fixada em 1,15 por cento

Inflação em Quelimane fixada em 1,15 por cento

Inflação em Quelimane fixada em 1,15 por cento
A subida dos preços do Caranguejo fresco (22,4 por cento),  do Frango vivo (14,5 por cento), do Arroz (4,4 por cento), das Motorizadas (7,5 por cento), do Carapau fresco, refrigerado  ou congelado (7,7 por cento), da Capulana (3,2 por cento) a das Tintas e vernizes (11,8 por cento) teve um impacto no total  da inflação mensal de cerca de 1,21 pontos percentuais positivos.

Entretanto, de Janeiro a Dezembro do ano corrente houve um aumento do nível geral de preços na ordem dos  3,05 por cento. As divisões de Alimentação e bebidas não alcoólicas e de Vestuário e calçado, tiveram um impacto no total da inflação acumulada de cerca  de 1,29 e 1,79 pontos percentuais positivos  respectivamente.

O Caranguejo fresco, a Capulana, o Milho em grão  branco, a Farinha de milho, a Farinha de mandioca, o Frango vivo e as Calças para homem foram os  produtos de maior impacto no total da inflação acumulada ao contribuírem com 2,94 pontos  percentuais positivos.

Durante o ano destacam se os meses de Abril com  inflação mais Baixa (-1,01 por cento) e os produtos que  contribuíram para o efeito foram: Tomate, o camarão  fresco refrigerado ou congelado, o milho em grão, o  peixe seco e o Coco, e Dezembro com inflação mais altas (1,15 por cento).

Recomendado para si:  80% da população moçambicana não guarda dinheiro em bancos