Um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção refere que o encontro recomendou ainda a necessidade de se intensificarem as acções de fiscalização rodoviária visando a redução do índice de acidentes de viação e respectivas consequências.
O Conselho Coordenador do MINT decidiu, igualmente, prosseguir com acções de protecção dos recursos naturais, dos equipamentos de interesse para o desenvolvimento do país, incluindo as linhas de transporte de energia eléctrica e infra-estruturas de comunicações e reforçar as medidas de controlo da imigração ilegal, como uma das principais fontes da exploração ilegal dos recursos minerais, florestais e faunísticos.
Reunido recentemente em Conselho Coordenador, o Ministério do Interior fez um balanço positivo das actividades desenvolvidas ao longo de 2011 que resultaram na redução da criminalidade em 19 por cento, aumento da produção de documentos de identificação e de viagem em 58.2 por cento e 3.7 por cento, respectivamente.
No encontro que terminou este Domingo foram igualmente apreciadas as actividades, acções e iniciativas programadas para o ano 2013 e discutidas estratégias de sua realização.
Foram proferidas palestras subordinadas aos temas perspectivas de exploração dos recursos naturais no país e os desafios para a ordem e segurança públicas, a Lei de Probidade Pública e a situação política na região da SADC.