Trata-se do Presidente interino John Dramani Mahama, do Congresso Democrático Nacional (NDC), que acedeu ao poder quando o Presidente John Evans Atta Mills morreu subitamente, a 24 de Julho, e de Jacob Osei Yeboah, um candidato independente.
Os outros são Nana Akufo-Addo do principal partido da oposição, o Novo Partido Patriótico (NPP), Abu Sakara, do Partido da Convenção Popular (CPP), Paa Kwesi Nduom, do Partido Popular Progressista (PPP), Hassan Ayariga, da Convenção Popular Nacional, Henry Lartey, do Partido Popular Consolidado (GCPP), e Kwesi Addae, do Partido da Frente Unida (UFP).
A EC declarou que seis outros candidatos foram rejeitados porque os seus dossiêrs estavam incompletos. Um deles é Nana Konadu Agyeman Rawlings, esposa do ex-Presidente Jerry John Rawlings, que desejava apresentar-se sob a liderança do Partido Democrático Nacional, uma vertente dissidente do NDC.
O presidente da Comissão Eleitoral, Kwadwo Afari-Gyan, declarou que estes candidatos não preencheram os seus actos de candidatura correctamente e estavam desqualificados.