Dois polícias ficaram feridos e 11 estudantes interpelados terça-feira em Antananarivo durante confrontos à margem de uma manifestação de estudantes que protestavam contra o atraso no pagamento das suas bolsas, segundo testemunhas no local.
O confronto começou quando os estudantes colocaram uma barragem sobre a via pública, perto da porta da Universidade. As forças da ordem usaram bombas de lacrimogéneo para dispersar os manifestantes. Esses últimos responderam com pedras. As forças da ordem seguiram os manifestantes dentro do recinto da universidade.
Os manifestantes protestavam contra o não – pagamento de cinco meses de bolsas de estudo, devido à falta de orçamento segundo as explicações já dadas há meses por responsáveis da Universidade de Antananarivo.
O Madagáscar atravessa uma grave crise política desde o final de 2008 e o derrube do ex-presidente Marc Ravalomanana em Março de 2009 por Andry Rajoelina, então prefeito da capital Antananarivo e, tornou-se depois presidente não eleito de transição. A universidade é um dos sectores afectados por essa crise, com greves repetidas.