Um incêndio de grandes proporções deflagrou ao princípio da tarde de ontem na parte frontal das instalações do emissor provincial da Rádio Moçambique (RM), na cidade da Matola, ameaçando atingir aquela infra-estrutura.

Não se sabe o que terá provocado o incêndio, mas alguns funcionários da RM, presentes no local da ocorrência, suspeitam que o fogo tenha sido ateado por indivíduos mal intencionados, tomando em consideração que ninguém vive naquele local.
Não houve vítimas humanas, mas as chamas criaram pânico entre pessoas, cujas residências ou propriedades se localizam no perímetro da área.
Para além de fumo que quase perturbou o tráfego naquela zona, as chamas propagaram-se com facilidade até atingir uma casa desabitada, localizada no mesmo recinto, uma situação que durou cerca de 30 minutos até o fogo ser extinto pelos bombeiros.
De salientar que antes da chegada dos bombeiros, os trabalhadores da RM empenhavam-se em debelar o fogo para evitar que este atingisse as instalações do emissor provincial, onde está instalado diverso equipamento que garante as transmissões radiofónicas…
















