Sociedade Veteranos da Libertação ganham 10% dos projectos agrícolas em Moçambique

Veteranos da Libertação ganham 10% dos projectos agrícolas em Moçambique


O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, anunciou uma medida em homenagem aos veteranos da Luta de Libertação durante as celebrações do Dia 7 de Setembro, conhecido como o Dia da Vitória.

Esta iniciativa garante que os veteranos beneficiem de 10% dos projectos no sector agrícola a partir deste ano, como forma de reconhecimento pelo sacrifício e dedicação destes combatentes à independência do país.

A cerimónia contou com a participação aproximada de 60 veteranos provenientes de diversas províncias, que marcaram presença na Gala Nacional do Combatente, realizada no Palácio da Ponta Vermelha. Este evento teve como principal propósito promover um reencontro entre os veteranos e o Chefe do Estado, proporcionando um ambiente de confraternização e solidariedade entre aqueles que contribuíram para a luta pela independência de Moçambique.

Durante a sua intervenção, o Presidente Chapo reiterou a importância de a juventude honrar e respeitar a obra dos combatentes, perpetuando a memória e os valores da Luta de Libertação Nacional. A comemoração do dia 7 de Setembro não apenas celebra a vitória histórica, mas também reforça a responsabilidade colectiva de preservar o legado dos que lutaram pela liberdade do país.

Recomendado para si:  MozYouth impulsiona futuro de 2500 jovens com estágios remunerados

Destaques da semana