Capa Surto de cólera expande-se para oito distritos em Tete

Surto de cólera expande-se para oito distritos em Tete

A cidade de Tete assiste a um agravamento da situação de saúde pública, com o número de distritos afectados pelo surto de cólera a aumentar de seis para oito. Os mais recentes focos da doença foram identificados nos distritos de Doa e Angónia.

Adamo Manonga, Administrador do distrito de Doa, e Albertino Thenesse, Secretário Permanente de Angónia, confirmaram a implementação de medidas destinadas a promover práticas de higiene, tanto individual como colectiva, nas comunidades. A intenção é mitigar a propagação da doença e proteger a saúde da população.

Dados divulgados pelo sector de saúde em Tete revelam um total acumulado de mais de dois mil e quinhentos casos positivos de cólera, com um balanço de trinta e dois óbitos. As autoridades continuam a trabalhar na resposta à crise sanitária, dirigindo esforços para sensibilizar a população e promover a prevenção da doença.

Recomendado para si:  SENAMI mobiliza doações para vítimas de calamidades em Niassa

Destaques da semana