Sociedade Autoridades reforçam evacuação de populações na bacia do rio Save

Autoridades reforçam evacuação de populações na bacia do rio Save

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luís Meque, realiza, nesta quarta-feira, uma visita de monitorização à situação crítica do transbordo do rio Save.

Esta situação coloca em risco as comunidades ribeirinhas, especialmente a vila de Nova Mambone, na província de Inhambane.

Luís Meque destaca a urgência da retirada das populações que habitam as zonas vulneráveis da bacia do Save, alertando sobre a iminente possibilidade de inundações. Recentemente, uma brigada liderada pela Secretária de Estado de Inhambane, Bendita Lopes, visitou o bairro Mussassa, uma das áreas mais expostas às cheias. Durante a visita, reiterou-se a necessidade de evacuar as famílias para locais mais seguros.

Para garantir a segurança das pessoas afetadas, foi estabelecido um centro de acomodação no antigo Centro Internato da Escola Secundária de Doane. As autoridades também disponibilizaram embarcações e kits de alimentos que já se encontram pré-posicionados para auxiliar possíveis vítimas.

Recomendado para si:  Despiste na EN1 em Vilankulo provoca duas mortes e 11 feridos

Destaques da semana