A empresa Ekaa Hrim Earth Resources Management, originária da Guiana, anunciou que a sua embarcação, LCT BHADRA NIJHA, encalhou nas proximidades de Chidenguele, durante uma viagem internacional de entrega devidamente autorizada.
A embarcação, descrita como uma lancha de desembarque autopropulsada, estava em rota da China para a Guiana, após ter obtido as aprovações de viagem e o planeamento de navegação necessários. Um comunicado oficial, enviado ao portal “Notícias Online”, revelou que a lancha tinha sido recentemente adquirida com o intuito de apoiar operações de mineração e construção na Guiana, encontrando-se em trânsito para a sua área de operação prevista.
No momento do incidente, a LCT BHADRA NIJHA não transportava carga comercial, consistindo exclusivamente numa pequena embarcação de apoio, também destinada a actividades operacionais na Guiana.
A empresa garantiu que todos os membros da tripulação estão em segurança, e foram tomadas medidas imediatas para assegurar a embarcação e avaliar as suas condições.
A situação está a ser monitorada de perto, enquanto as autoridades locais foram notificadas do incidente.
















