Um grave acidente de viação ocorrido na tarde de sexta-feira (26), resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 41 feridas no distrito de Boane, na província de Maputo.
O sinistro teve lugar cerca das 16 horas, na estrada que liga Mahanhane a Massaca, nas proximidades da Barragem dos Pequenos Libombos. Um camião de transporte de mercadorias, por razões ainda a serem apuradas, perdeu o controlo e despistou-se, tombando na via, conforme noticiado pela TV Miramar.
As vítimas foram rapidamente socorridas e encaminhadas para o Centro de Saúde de Boane. Informações dos serviços de saúde indicam que 30 pessoas sofreram ferimentos ligeiros, enquanto 10 apresentaram lesões graves e foram transferidas para o Hospital Provincial de Maputo. Infelizmente, um dos feridos não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado à chegada à unidade sanitária.
A Polícia da República de Moçambique identificou a falha humana como a causa provável do acidente, confirmando a detenção de um indivíduo no âmbito das investigações em curso, que visam esclarecer completamente as circunstâncias que levaram a este trágico sinistro.
















