Um sistema de baixa pressão atmosférica, originado a leste da Ilha de Madagáscar, evoluiu para o estágio de tempestade tropical, recebendo o nome de “Chenge”.
A mensagem foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) através de um aviso de monitoria de ciclones tropicais. Segundo o comunicado, a tempestade está a dirigir-se em direcção ao Canal de Moçambique, com a previsão de que possa atingir essa região no próximo sábado, dia 25.
Apesar da evolução do fenómeno, o INAM garante que, neste momento, “Chenge” não representa risco para a parte continental de Moçambique. As autoridades meteorológicas continuam a monitorar a situação, prevendo-se actualizações regulares sobre o progresso da tempestade.
O INAM também solicitou à população que evite a difusão de informações que não sejam oficiais, para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso a dados precisos e actualizados.