Sociedade Médicos cubanos prestam consultas gratuitas em Moçambique

Médicos cubanos prestam consultas gratuitas em Moçambique

O Governo cubano reafirma o seu compromisso em apoiar o sector de saúde em Moçambique, no âmbito da cooperação que já perdura por 50 anos entre os dois países. 

Este apoio abrange o envio de equipas médicas cubanas a diversas unidades sanitárias e a disponibilização de medicamentos para auxiliar a população.

No passado sábado, uma equipa médica cubana realizou consultas gratuitas no Hospital Provincial da Matola, proporcionando cuidados de saúde a cidadãos moçambicanos.

Henriques Martins, representante da Embaixada de Cuba em Moçambique, afirmou que este tipo de colaboração deve ser mantido, sublinhando que ambos os povos têm estado unidos em vários sectores ao longo dos anos. “É para nós uma grande satisfação estarmos juntos neste trabalho, nesta grande missão que é brindar saúde a todo o povo moçambicano”, declarou Martins.

Yolanda Santos, directora do Serviço Provincial de Saúde, que representou o Secretário de Estado na província de Maputo, expressou o agradecimento de Moçambique pelo apoio contínuo que Cuba tem prestado ao país ao longo das últimas cinco décadas.

Recomendado para si:  Empresários de Cabo Delgado exigem retoma de escoltas militares para travar extorsões nas estradas