Sociedade Ataque terrorista em Ancuabe deixa aldeia em estado de alerta e destruição

Ataque terrorista em Ancuabe deixa aldeia em estado de alerta e destruição

A aldeia de Nanduli, situada no distrito de Ancuabe, Cabo Delgado, foi alvo de uma incursão terrorista que deixou um rasto de destruição e desespero entre os habitantes locais. 

Informações provenientes da região indicam que grupos armados invadiram a aldeia, provocando a destruição de várias habitações e o saque de alimentos.

Os relatos de populares, recolhidos pela DW, descrevem um cenário caótico, marcado pela presença constante de indivíduos armados, presumivelmente oriundos da zona de Quissanga.

Segundo os testemunhos, um número elevado de atacantes incendiou residências, incluindo a vedação de um campo de futebol, mas não houve registo de vítimas mortais.

Um residente, que preferiu manter-se anónimo, revelou que os terroristas queimaram uma casa pertencente a um membro da força local, ao encontrarem fardamentos expostos no exterior. “Queimaram um alpendre e a vedação de um campo de futebol 11 e puseram-se em fuga”, contou.

A situação na aldeia permanece tensa, com a população temendo novas investidas dos grupos armados que assombram a região.

Recomendado para si:  Defesa de Artimiza Magaia pretende recorrer da sentença de difamação