Sociedade Distribuição de água no Grande Maputo condicionada por anomalia eléctrica

Distribuição de água no Grande Maputo condicionada por anomalia eléctrica

A distribuição de água na Região do Grande Maputo encontra-se temporariamente condicionada, devido a uma anomalia detectada na linha de corrente eléctrica que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Umbelúzi, localizada em Boane, na província de Maputo.

Esta situação está a afectar os bairros situados na extremidade da rede de abastecimento, abrangendo as cidades de Maputo, Matola, Matola-Rio e a vila de Boane.

A empresa responsável pela gestão da água na região, Águas da Região Metropolitana de Maputo, SA (AdRMM), já se manifestou sobre o problema, garantindo que as suas equipas técnicas estão mobilizadas e a trabalhar com a máxima celeridade para restaurar a normalidade no fornecimento de água.

A AdRMM apela à compreensão da população e assegura que estão a ser envidados todos os esforços necessários para resolver a situação assim que possível. As autoridades locais estão a monitorizar a evolução do problema para minimizar o impacto junto da comunidade.

Recomendado para si:  PRM desmantela grupo que assaltava camiões no troço Monapo–Meconta

Destaques da semana